SE A ATIVIDADE NÃO PERMITIR QUE VOCÊ DIGITE AS RESPOSTAS PELO SMARTPHONE, LEIA A ORIENTAÇÃO ABAIXO!

Se você usar SMARTPHONE e visualizar as questões das atividades, mas não conseguir digitar nos espaços de respostas, é porque você não está abrindo a atividade com o aplicativo Google Drive, mas com algum outro aplicativo navegador. Neste caso, você tem duas opções:

OPÇÃO 1) Continuar com o outro aplicativo navegador, mas colocá-lo no modo computador ou desktop. Para isso, primeiro clique na atividade. Quando as questões aparecerem, você deve clicar em três pontinhos ou três tracinhos que aparecerão no canto superior ou inferior direito ou até na parte inferior ao meio. Se vão aparecer pontinhos ou tracinhos ou se vão aparecer em cima ou embaixo ou no meio, dependerá do tipo de navegador que você estiver usando. Normalmente, eles aparecem bem ao lado da barra de endereço, onde digitamos os endereços dos sites. Ao clicar nos três tracinhos ou pontinhos, selecione ou ative a versão computador. Dependendo do tipo de navegador que você estiver usando, vai aparecer a palavra desktop, em vez de computador. Entre outras, podem aparecer uma das seguintes opções: "para computador", "site em desktop", "versão para computador ", "site do desktop" ou "site no computador". Selecione ou ative uma dessas opções que aparecer. Seu navegador mudará para a versão computador e voltará para a página anterior. Sendo assim, você precisará clicar novamente na atividade para abri-la. Pronto! Agora você poderá digitar as respostas.

OPÇÃO 2) Configure o Google Drive para ser seu aplicativo padrão. Sendo assim, toda vez que você tentar acessar uma página compatível com ele, ela já será aberta automaticamente através dele. Como essa configuração vai aparecer para você dependerá do modelo de smartphone e versão de sistema operacional que você estiver usando. Para isso, primeiro você deve acessar as configurações gerais. Dentro dessas configurações, você deve procurar e escolher a opção relacionada a aplicativos. Depois deve buscar e escolher o Google Drive (às vezes aparece só a palavra "Drive"). Quando abrir as configurações desse aplicativo, clique onde aparecer algo relacionado a padrões. Defina o Google Drive como aplicativo padrão para abrir ou acessar os endereços da web suportados. Para isso, naturalmente, o aplicativo já deve estar instalado no seu celular e acessado através de uma conta Google. Caso não esteja, instale o aplicativo e crie uma conta através dele.